quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Animes Recomendações de hoje





Oi pessoal, passei um tempão tentando decidir o que fazer com esse blog, ai eu pensei, pensei... E resolvi juntar minhas duas paixões, escrever e falar sobre Animes. Hoje eu vou falar sobre 5  dos animes que eu vi, talvez mais pra frente eu faça um top 10 ou separe por gêneros, algo assim, mas por enquanto resolvi só falar sobre esses animes que estava pensando hoje. Lembrem-se: Falarei a partir de hoje sobre vários animes o que quer dizer, vários gêneros, então não será uma coisa só, haverão varias possibilidades e recomendações diferentes.










1 - Tamako Market                          Gênero:  Comédia, Vida diária, Seinen

Sinopse: Tamako é uma colegial que ama mochi, e sua família possui uma loja especializada em mochis num certo distrito comercial. Ela vive sua vida escolar com suas amigas, Midori e Kanna no clube de badminton. Ela também ajuda sua família a desenvolver novos mochis.


Minha opinião: A Sipnose é bem curta e pouco explicativa em alguns sites, mas fora isso, posso dizer que esse foi um dos animes que mais me encantou, desde o primeiro momento me prendeu, Tamako é uma garota meiga e apaixonada por mochi, vive cantarolando uma musica que sua mãe cantarolava pra ela quando era criança, ao assistir os primeiros capitulos da a se entender que ela é uma menina engraçada e desastrada em seu clube, suas amigas são personagens bem interessantes, as vezes me pegava rindo com as falas delas. Seu amigo de infancia Mochizou é simplesmente o menino mais fofo que eu já vi, apesar de ter uma paixão platonica por Tamako ele nunca consegue expressar seus sentimentos, os personagens dessa série são originais e interessantes, principalmente o passaro que passa a morar com Tamako, assisti o anime pensando que poderia ter romance, mas a verdade é que nesse quesito ele deixa a desejar, mas não se enganem, vale muito a pena assistir, posso recomendar e dizer que esse é um anime muito legal, eu fiquei viciada na musica que Tamako cantarola, simplesmente não conseguia parar de cantarolar. Essa é minha primeira dica pra quem quer um anime mais leve e mais divertido.


2 Barakamon                                                             Gênero: Comédia

Sinopse:Como punição por bater num famoso calígrafo idoso, o jovem e belo calígrafo Handa Seishuu resolve ir morar numa pequena ilha. Como é alguém que nunca morou fora da cidade grande, Handa tem de se adaptar a seus novos vizinhos estranhos, como pessoas que andam de trator, visitas indesejadas que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam sua casa como parquinhno, etc. Será que esse cara da cidade consegue suportar todas essas dificuldades insanas?


Minha opinião: Eu assisti esse anime pela primeira vez não faz muito tempo, aos 5 minutos do primeiro episódio eu achei que não iria ser interessante, mas a medida que fui persistindo logo me apaixonei, Handa é um caligrafo que cometeu um erro ao bater em um idoso famoso no mundo da caligrafia que criticou uma de suas obras e em consequência disso seu pai decidi manda-lo a uma ilha afim de o afastar dos problemas, quando ele chega na ilha já podemos perceber o quão diferente é da cidade, os ônibus passam poucas vezes, as casas são simples e a paisagem belíssima, quando a pequena Naru aparece dá mais vida ainda ao anime, suas trapalhadas de moleca e seu jeito de ser nos cativam. Uma coisa que percebi sobre essa personagem é o modo como ela fala quando Handa está com problemas, seu jeito de falar é simplesmente... inspirador, é como se do jeito dela, conseguisse aconselhar uma pessoa a beira de uma crise e mostrar o caminho e é isso que se passa com Handa o anime inteiro, depois de bater no homem ele questiona seus conceitos, sua caligrafia e passa por vários problemas e trapalhadas, mas mesmo assim ele encontra em Naru e todos da vila inspiração. Com toda certeza esse é um anime que vale a pena recomendar, não só pela simplicidade, mas por toda jornada de Handa até encontrar seu próprio estilo e principalmente pela pequena Naru.


 3 Lovely complex                                                    Gênero: Comédia, Shoujo, Drama e Romance

Sinopse: Uma mulher demasiamente alta ,Koizumi Risa estudante do 1ª colegial que tem complexos por ser alta demais para uma garota japonesa, tendo 1,70m de altura aos 15 anos de idade, e chegando a 1,74m no decorrer da trama. E um homem demasiamente baixo Otani Atsushi como é de imaginar, também tem complexos com suaaltura,mas no seu caso é por ser baixo demais para um garoto de 15 anos, contando apenas 1,56m, e chegando a 1,59m com o passar do tempo.



Minha opinião: Esse é um anime que me fez repensar sobre alguns tabus, primeiro temos Risa que é uma adolescente alta, muito mais alta que as meninas de sua escola que busca se apaixonar, mas por ser muito alta não consegue, depois temos Otani, um adolescente baixinho que joga basquete, ele e Risa são amigos, mas do que isso, são dois comediantes na escola, no começo eu realmente pensei que não ia dar nada, mas é uma história incrível, consequentemente após algumas situações Risa se vê apaixonada por Otani que é  seu amigo e de quem sempre tirou sarro, ao decorrer da histórias vemos a luta de Risa para conquistar seu amigo ignorando a diferença de tamanhos, eu posso dizer que esse foi um anime que me fez rir muito, me fez sorrir e que me fez chorar, acho que podemos ver em Risa uma menina que só quer encontrar alguém que a ame independente de como ela é. Acho que animes que nos fazem refletir são os melhores, por isso eu super recomendo esse anime, é um dos meus favoritos e tenho guardado em meu cartão de memoria do celular para sempre vê-lo. 


4 Aishiteruze Baby                                                   Gênero: Comédia, Drama, Romance e Shoujo


Sinopse: Aishiteruze Baby é uma série shoujo que é centrada na vida de Kippei Katakura, um típico playboy que gasta seu tempo com garotas (por exemplo, para cada dia da semana uma namorada). Um dia, sua irmã mais velha liga e diz para ele ir correndo para casa. Quando chega lá, encontra Yuzuyu Sakashita, sua prima de cinco anos. Sua irmã diz que ele terá de cuidar dela, pois sua mãe sumiu no mundo.




Minha opinião: Esse anime é a melhor escolha pra quem gosta de animes com crianças, para mim a relação de Kippei com Yuzuyu é a coisa mais fofa que eu já vi, quando percebemos estamos completamente envolvidos na história dessa menininha de cinco anos e de seu primo playboy que nos dá a primeira impressão de irresponsável, mas que quando se trata de cuidar de sua prima ele poderia ser considerado um irmão atrapalhado. Eu realmente não tenho muito o que dizer sobre esse anime, a história é legal, os personagens das crianças são fofos e durante o tempo que eles passam juntos é lindo. Deixo o resto das impressões com vocês.

5  Papa no iukoto wo kikinasai!                       Gênero:  Lolicon e Seinen


Sinopse: A história gira em torno de um jovem calouro da faculdade, Yuta Segawa, que de repente descobre que deverá bancar o pai de três meninas depois que o avião em que sua irmã mais velha  e o marido viajavam desapareceu. Com isso agora ele será o responsável pelas três sobrinhas: Sora de 14 anos e estudande do ensino médio, Miu que estuda na escola primária e a pequena Hina de apenas três anos de idade.

Minha opinião: Ao primeiro ver esse anime parece meio pervertido, mas eu realmente gostei dele, não é um anime que eu recomendo a crianças pois a classificação mesmo explica, não há nada literalmente explicito, pelo contrario a relação ente Yuta e suas sobrinhas é puramente familiar, apesar de sua sobrinha mais velha estar apaixonada por ele e sua segunda sobrinha ser bem louquinha. Posso dizer que do anime inteiro meu personagem favorito sempre vai ser a Hina <3 ela é muito kawai, ao decorrer da história Yuta se vê tendo que criar suas três sobrinhas sozinho para impedir que elas sejam separadas umas das outras, eu me emociono até hoje vendo esse anime, a medida que os personagens vão amadurecendo e tendo que cuidar uns dos outros, para mim a cena mais forte é quando as meninas contam para a pequena Hina que seus pais não poderão ir a sua apresentação e que nunca mais ela poderá vê-los, eu realmente chorei T.T, mas apesar de todas as dificuldades e obstáculos que eles encontram sempre estão juntos, Yuta conta com seu clube de investigação, formado por seu amigo, sua senpai lindíssima e pelo senpai fundador do club, um lolicon pervertido que vive apanhando da senpai quando passa dos limites. Como eu disse, não há "aquelas" cenas, mas eu realmente não recomendo para crianças porque é um gênero que não condiz com a idade apesar de ser um anime muito bom.



Então pessoal, eu fico por aqui hoje, mais tarde estarei postando mais e mais sugestões de animes para assistir, assim como minha opinião sobre eles, parece chato escrever "Minha opinião" toda hora, mas é só pra reforçar a ideia de que estou dando minha opinião sobre o assunto e não dizendo que é e ponto final, acho que cada um pode ter uma interpretação igual ou diferente da minha.  Então só quero deixar claro que estou dizendo o que acho e o que penso e espero o mesmo de vocês, em nenhum momento quero ofender nenhum do fãs dos animes e espero a mesma gentileza na hora de comentar, lembrando que ninguém é obrigado a ler ofensas dirigidas a ninguém, então por favor sejam gentis. Se quiserem que eu comente algum anime ou de minha opinião sobre algum anime que assistiram ou querem assistir é só pedir, eu estou a procura de mais e mais animes pra ver sempre, assim como mangás e futuramente farei um tópico com os mangás que eu mais adoro, falarei sobre vários gêneros, incluindo Hentai. Aceito sugestões. Kissus <3














Nenhum comentário:

Postar um comentário